PROJETO DE ILUMINAÇÃO PARA ESCRITÓRIO

A relação entre trabalho e trabalhador sofreu alterações significativas em 2020, modelando as tendências para 2021.

Os ambientes corporativos continuam frios e impessoais, ainda com o conceito de baias ou workstations, os novos projetos contemplam mobiliário mais funcional, prático, com acessibilidade e mobilidade, integração e projetos de iluminação mais robustos e eficientes.

A iluminação no teto centrada ficou para trás. O projeto luminotécnico deve ser muito bem estudado, pois pouca luz afeta diretamente a produção e desempenho e o excesso de luz causa desgaste e irritação, alternando suavidade da luz difusa e a intensidade em pontos específicos podemos atingir resultados satisfatórios.

As dicas para projetos da Solver Brasil servem para o home office com a diferença que o ambiente pode ser decorado e iluminado de forma personalizada.

Em ambos projetos a iluminação e luminárias LED estão na linha de frente, econômicas, modernas e versáteis possibilitam infinitas possibilidades decorativas e criativas.

E a Solver Brasil antenada com as novas tendências disponibiliza a Linha Smart que pode ser encontrada nos principais revendedores, é só clicar na aba “ONDE COMPRAR”.

A Linha Smart LED da Solver é prática, útil, fácil de manusear, eficiente e sofisticada.

Luminárias de Mesa são elegantes, discretas, funcionais e potentes com tecnologia Touch e tripla alimentação; cabo USB , fonte ou pilhas.

Luminárias LED 3x1 com sensor de presença, luz de emergência e lanterna é prática e de fácil manuseio.

A Solver Brasil destaca alguns pontos importantes para um projeto luminotécnico estruturado e eficiente;

• Iluminação Difusa – Planeje de acordo com as estações de trabalho para o ambiente, utilize as luminárias Solver Brasil da linha Smart LED para foco direto nas mesas.

•Posicionamento dos Pontos – devem ser estudados e testados para evitar sombras ou reflexos desagradáveis durante o trabalho, principalmente, em telas e teclados de computador. Utilize as luminárias Solver Brasil.

• Pendentes e focos direcionados – detalhe fundamental para inúmeras atividades profissionais: A fonte de luz definida e dirigida exatamente no ponto de trabalho. A Solver Brasil oferece a linha Smart LED de luminárias e pendentes.

• Luz Decorativa e Natural – a possibilidade de utilizar luz natural em harmonia com a artificial não deve ser dispensada no projeto luminotécnico. Equilibrar as intensidades e evitar reflexos é fundamental e com muita criatividade utilize a iluminação para criar efeitos e ressaltar objetos decorativos.

• Fluxo luminoso correto e uniforme – fundamental para o projeto é medir a área e calcular a quantidade de lâmpadas quentes ou frias, feixes e focos. (veja em outro post da Solver Brasil a tabela básica de cálculos)

Esperamos que as dicas colaborem positivamente no seu projeto e escolha, lembramos que a Solver Brasil tem uma linha completa de produtos de última geração para iluminação profissional, podemos interagir e suprir suas necessidades técnicas e materiais.  



Acompanhe a solver nas Redes Sociais!
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Obrigado pela sua inscrição,
seu e-mail foi recebido!
Oops!
Algo deu errado, tente novamente.
2021 © Solver Brasil · Todos direitos reservados