CROMOTERAPIA NA QUALIDADE DO SONO

O sono é muito importante para o funcionamento das funções fisiológicas dos seres humanos, por isso, quando desregulado, pode acarretar transtornos de humor, depressão e até mesmo o estresse. Mas não é só a iluminação que tem a ver com um sono de qualidade, as cores também influenciam para ter uma noite tranquila e um bom descanso.

A temperatura da cor da iluminação é um fator que influencia muito o nosso metabolismo. A luz fria, mais branca, é recomendada para ambientes que exigem mais produtividade e precisão, como cozinhas, escritórios e empresas. Ela deixa o cérebro mais alerta e produtivo, portanto, iluminar o quarto apenas com luz branca pode não ajudar a ter um sono de qualidade.


Já a luz quente induz nosso corpo ao relaxamento, sendo a mais indicada para iluminar espaços de introspecção, relaxamento, refeições, quartos e qualquer ambiente mais aconchegante e convidativo.


Você sabe o que é Cromoterapia?


A Cromoterapia é a terapia que se utiliza das cores em busca do equilíbrio e é muito utilizada como método de tratamento e melhoria do sono trazendo diversos benefícios como a sensação de bem-estar e alívio de sintomas de algumas doenças físicas e mentais.


Por meio de aparelhos que emitem luz de diferentes cores, sendo que essa luz pode ser emitida diretamente na pele ou a pessoa pode ficar em contato com a luz dentro de uma sala fechada, podendo estar deitada ou sentada. As cores mais utilizadas são vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e violeta. Já as cores vermelho, laranja e amarelo podem ser classificadas como quentes, que são estimulantes, enquanto as cores verde, azul e violeta são chamadas cores frias e estão ligadas ao efeito calmante.

Durante a pandemia e o excesso de trabalho em casa, problemas de saúde tem afetado as pessoas de todas as idades refletindo diretamente na qualidade do sono e afetando o rendimento diário.

Pensando na importância da qualidade do sono, a Solver Brasil possui a Luz Noturna Colorida SLM-201, que possui 7 cores que podem variar ou fixar na cor que preferir, são elas: verde, azul, lilás, vermelho, laranja, amarelo e branco.

Além de auxiliar o trabalho de cuidadores de pessoas portadoras de deficiência e idosos, é ideal para quartos de bebês e crianças e é utilizado como cromoterapia portátil por profissional que faz atendimento em domicílio para tratamentos estéticos e fisioterápicos.

Caso tenha alguma dúvida ou queira saber mais sobre os nossos produtos, entre em contato através do site Solver Brasil, nossa equipe técnica terá prazer em compartilhar ideias, dúvidas e sugestões.

Acompanhe a solver nas Redes Sociais!
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Obrigado pela sua inscrição,
seu e-mail foi recebido!
Oops!
Algo deu errado, tente novamente.
2021 © Solver Brasil · Todos direitos reservados