CONHEÇA ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE LEDS

Hoje em dia, muito se leva em consideração antes de comprar uma lâmpada de Led, seja para a sua casa ou trabalho.


Além de repaginar uma decoração, a potência, o tipo de cor, tonalidade da cor, além do tipo de lâmpada, pode mudar completamente o projeto que você criou.

Essas lâmpadas foram criadas pensando na sustentabilidade e com o seu uso, você garante economia de água, além de reduzir o valor de sua conta de energia.

Como já falamos no Blog da Solver Brasil, existem diversas curiosidades que envolvem a qualidade de iluminação, tipos de lâmpadas e que as lâmpadas de Led são uma opção moderna e amigável com o meio ambiente, hoje viemos mostrar os benefícios desse produto para os alimentos.


Confira algumas curiosidades sobre LEDs:

  • Mantém a comida mais fresca

Ambientes que possuem esses tipos de lâmpadas permitem a formação de menos bactérias em alimentos.

A lâmpada de Led não emite raios ultravioleta ou calor, com isso, ela ajuda a manter a temperatura ambiente do local onde a comida ficou exposta em um nível regular, evitando a proliferação de bactérias ou alteração nas cores e texturas dos alimentos.

Os restaurantes e supermercados optam por lâmpadas LED pois elas ajudam a preservar as comidas que estão sendo vendidas e servidas para os consumidores.

  • Atraem menos insetos

Estudo feito por Michael Justice, ecologista e PhD da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA, indicam que a iluminação que mais atrai insetos são as lâmpadas incandescentes tradicionais, enquanto que LEDs de cor quente, especialmente amarela ou laranja, atraíram muito menos e foram mais eficientes do que os LEDs azuis claros que são utilizados nos aparelhos "anti mosquitos".  

Com o uso da lâmpada LED correta os incômodos causados por insetos podem ser muito menores.


  • Não são tóxicas

As lâmpadas de LED não possuem mercúrio ou metais pesados, a sua fabricação é mais sustentável, ou seja, 98% de tudo o que foi utilizado nela pode ser reciclado.

Ao optar pelo uso desse tipo de lâmpada, é importante optar pelo descarte consciente e procurar um posto de coleta.

  • Economizam energia

Os LEDs utilizam 75% menos de energia que lâmpadas incandescentes e produzem apenas 2.4 BTUs (Unidade Térmica Britânica) por hora, enquanto as incandescentes produzem 85 BTUs no mesmo espaço de tempo. Mesmo quando comparadas a lâmpadas fluorescentes, as lâmpadas LED saem em vantagem.

As lâmpadas de Led são versáteis e se encaixam perfeitamente em qualquer ambiente independente do uso que você fará delas, utilize esse produto na sua casa, no escritório, na sua loja, empresa ou até mesmo no seu restaurante.

A escolha das lâmpadas faz total diferença no seu projeto e a Solver Brasil tem a satisfação de informar curiosidades sobre o tema para que você possa acertar melhor nas suas decisões.

Está esperando o que? Entre em contato conosco!



Acompanhe a solver nas Redes Sociais!
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Obrigado pela sua inscrição,
seu e-mail foi recebido!
Oops!
Algo deu errado, tente novamente.
2021 © Solver Brasil · Todos direitos reservados