COMO EVITAR ACIDENTES DOMÉSTICOS NOTURNOS


A nossa casa deve ser sinônimo de segurança e conforto para toda a família, mas infelizmente acidentes domésticos podem acontecer se não tomarmos os devidos cuidados e ficarmos alerta em alguns perigos para idosos, crianças e até gestante durante o período noturno.

De acordo com o Ministério da Saúde, 70% das quedas entre os idosos acontecem em casa e a única forma de evitar esses tipos de acidentes é a prevenção. Pequenas alterações na disposição dos móveis dentro de casa, instalação de uma iluminação adequada como luz noturna e sensor de presença  que auxiliam para evitar quedas noturnas.

No período de quarentena, devido ao Coronavírus, as pessoas ficam mais tempo em casa e, consequentemente, o risco de sofrer algum acidente aumenta.

Além disso, para idosos as necessidades de locomoção noturna e na madrugada é ainda maior, devido à produção de hormônio antidiurético que diminui ao longo dos anos fazendo com que eles precisem utilizar o banheiro com maior frequência.

Mas não são só os idosos que precisam de atenção com a iluminação noturna para locomoção, crianças e até mesmo gestantes precisam de um ambiente bem iluminado.

Pensando nisso, a Solver Brasil preparou 5 dicas para prevenção de acidentes em casa e os cuidados que devem ser tomados, confira:

- Deixe uma luz noturna ou auxiliar acesa no quarto durante a noite, mas fique atento, a luz não pode ser muito forte e você também pode optar por luzes com sensores que acendem ao detectar a presença de pessoas, animais ou objetos;

- Verifique se todos os cômodos possuem uma boa iluminação e se é necessário fazer a substituição das lâmpadas por outras que iluminam melhor e sejam de fácil manutenção;

- Coloque um abajur ao lado da cama, também pensando em facilitar a sua locomoção no período noturno;

- Lembre-se a luz desempenha um papel muito importante na decoração, porém, a boa iluminação nos cômodos da casa é essencial para evitar acidentes domésticos;

- Na hora de devolver um projeto luminotécnico no projeto de interiores é necessário estudar o ambiente e atenção à sua funcionalidade, com focos estratégicos e pontuais para cada ambiente.

Todas essas medidas são importantes e devem ser tomadas para evitar que o idoso, criança e até mesmo gestantes não se machuquem no local onde mora.

A Solver Brasil possui uma linha de produtos específica para que você evite esse tipo de acidente e garante uma boa iluminação na sua casa. Confira:

- Luz Colorida SLM-201 LED: ideal para quartos de bebês e crianças, para pessoas que não gostam de estar ou dormir no escuro, auxilia o trabalho de cuidadores de pessoas portadoras de deficiência, idosos e ilumina a área quando seu pet está sozinho em casa.

- Sensor de Presença SLM-202 LED: O sensor detecta movimento e acende automaticamente a luz, proporcionando mais segurança e economia, em ambientes escuros.

Veja o nosso catálogo completo de produtos para melhorar a iluminação noturna e escolha a melhor opção para o seu ambiente. Para mais informações, fale com um de nossos consultores!

Acompanhe a solver nas Redes Sociais!
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Obrigado pela sua inscrição,
seu e-mail foi recebido!
Oops!
Algo deu errado, tente novamente.
2021 © Solver Brasil · Todos direitos reservados