PREVENÇÃO CONTRA QUEDAS DE IDOSOS.

Quem tem idosos na família ou cuida de um sabe o cuidado que deve-se ter para evitar pequenos acidentes, pois o que parece inofensivo pode se transformar em algo bastante grave. Muitos idosos já possuem mobilidade reduzida devido a fatores da idade, então a queda pode resultar em uma dependência ainda maior do idoso com o seu cuidador (a) e trazer sequelas significativas. As quedas podem ser evitadas na medida que o cuidador e/ou as pessoas que moram com o idoso passam a ter certos cuidados especiais, também quando começam a prestar atenção nos detalhes. Confira algumas dicas para melhorar a segurança dos idosos em casa:

1. Evite ter tapetes no chão

Idosos e pessoas com mobilidade reduzida podem facilmente tropeçar e escorregar em tapetes e capachos escorregadios. As quedas na terceira idade podem trazer danos desastrosos para o idoso, podendo colocar a pouca autonomia que eles tem em risco. O ideal é apostar em fitas antiderrapantes, principalmente em locais que tem há uma tendência de molhar com mais facilidade, como cozinha, banheiro, lavanderia etc.

2. Barras de apoio e corrimão

Barras de apoio e corrimãos são muito importantes quando há idosos em casa. Além da segurança as barras permitem ao idoso transitar facilmente de um local ao outro, nos locais onde estão instaladas, trazendo certa autonomia ao idoso.

3. Sensores de Presença

Adaptar a casa com Sensores de Presença aumenta a segurança do idoso. Os sensores auxiliam na locomoção dos indivíduos que residem ali e torna-se um grande amigo do idoso, pois permite que o mesmo possa transitar livremente do quarto do banheiro, por exemplo, sem precisar procurar um interruptor, facilitando o trajeto e prevenindo quedas, tropeços etc.

 

4. Pisos texturizados

Por último, outros elementos, que são igualmente importantes aos listados acima, são pisos texturizados e corredores largos, pois são de grande auxílio para a segurança dos idosos. Outro fator é que o excesso de quinas pode ser bastante perigoso, pois se ocorrer alguma queda, o dano pode ser maior.

https://queminova.catracalivre.com.br/sem-categoria/6-dicas-para-melhorar-a-seguranca-de-idosos/

Acompanhe a solver nas Redes Sociais!
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Obrigado pela sua inscrição,
seu e-mail foi recebido!
Oops!
Algo deu errado, tente novamente.
2021 © Solver Brasil · Todos direitos reservados